quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Baptismo de Fogo


   Hoje Rui Vitória orientou o seu primeiro treino em Guimarães, lamentávelmente um treino que fica na memória e não pelas melhores razões. Pode dizer-se que Rui Vitória teve um baptismo de fogo no Vitória. Entrou corajosamente, numa altura conturbada da vida do clube, e teve uma recepção que certamente não esperava. Uma recepção que o terá certamente alertado para os tempos difíceis que se avizinham. Se Rui Vitória não soubesse já que o Vitória é um clube especial, onde se vive o dia a dia do clube de uma forma intensa, até por vezes exagerada, rapidamente o teria entendido hoje. Espero que este lamentável incidente não o tenha assustado, que lhe tenha apenas demonstrado que em Guimarães mora um clube único, com adeptos desesperados por uma mudança no rumo do clube.
   Quando antes do treino as bancadas do complexo se enchiam, todos pensávamos que esta seria mais uma grande demonstração de amor e dedicação ao Vitória. Um sinal de que, apesar dos tempos difíceis que vivemos, continuámos ao lado da equipa. Tudo se encaminhava nesse sentido, mas infelizmente um grupo de associados resolveu estragar a tarde e demonstrar o que de pior há no futebol. É certo que foi um pequeno grupo, um grupo que está muito longe de representar o que pensam os vitorianos. Mas a verdade é que infelizmente este pequeno grupo conseguiu manchar a tarde. Num momento difícil em que é absolutamente imperioso estar-mos unidos e tirar-mos o clube do buraco negro em que se encontra, este tipo de atitudes só vêm complicar. É certo que estamos cansados de perder e que estamos fartos do amadorismo evidênciado por esta direcção, mas é também certo que não são este tipo de atitudes que nos vão levar a um bom caminho. Enquanto vitoriano só posso recriminar este tipo de atitudes. São atitudes bárbaras, irreflectidas e reprováveis a todos os níveis. Este tipo de comportamentos apenas envergonha os vitorianos.
   Não condeno no entanto que se tenham expulso, do complexo, vários jornalistas e orgãos de comunicação social. Isso eu não condeno, porque já todos estámos fartos do comportamento da comunicação social para com o Vitória. Há um desrespeito continuo e total por parte da comunicação social para com o Vitória. Nunca querem saber do Vitória, habitualmente chamam-nos Guimarães, em claro sinal de desrespeito pelo clube e apenas parecem saber onde fica o complexo em uma de duas situações, ou quando há jogo com os três do costume, ou quando o clube vive momentos complicados. Essas são as únicas alturas em que a comunicação social aparece em peso no complexo. Ou porque vamos jogar contra um dos três e ai eles vêm ver não o Vitória mas o adversário de A, B ou C. Ou então nas horas complicadas lá aparecem eles para mostrar que os adeptos do Vitória são violentos, que são um conjunto de mentecaptos ou sei lá o que mais. Por isso digo que esses senhores da comunicação social nunca são bem vindos. Na hora que quiserem fazer um trabalho sério e imparcial serão muito bem recebidos por todos, até lá agradecemos que andem bem longe.
   Quanto ao treino de Rui Vitória gostaria de deixar apenas uma pequena nota. Mais uma vez viu-se que a grande maioria dos vitorianos está com a equipa, foi bonito ver, numa altura tão complicada, tanta gente num treino para apoiar e incentivar a equipa. Todos queremos o bem destes jogadores, pois o bem deles é o nosso bem. Notou-se claramente que os vitorianos acreditam em Rui Vitória. E hoje ele teve a prova de que não têm apenas este plantel para dar a volta a situação, ele têm ao seu dispor toda a família vitoriana. Todos o iremos apoiar, para conseguir levar o Vitória de volta a um bom caminho.

Sem comentários: