quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Assembleias Gerais


   Esta é uma dúvida que me têm ocorrido nos últimos dias, mas afinal quando é que vão ser as próximas Assembleias Gerais? Digo assembleias e não assembleia por apenas um motivo, uma é certo que terá que ocorrer próximamente, a assembleia que resulta do chumbo das contas, mas a outra nunca mais se ouviu falar, a assembleia geral para destituição da direcção. Mas começando pelo primeiro caso, a assembelia geral resultante do chumbo das contas. Pergunto-me porque estará tão demorado o anuncio da sua data. Estará a direcção a tentar ganhar tempo? Numa tentativa de ver se os resultados do futebol acalmam os ânimos. É que de acordo com Emilio Macedo a solução para aquilo que aconteceu na última assembleia era a equipa de futebol começar a obter bons resultados, pelo menos foi o que ele disse à Vitoria Tv e à Rádio Santiago. Mas quanto a mim a última assembleia foi bastante esclarecedora, a única solução existente, para voltar a existir união na familia vitoriana é a saída de Emilio Macedo. E isso não vai mudar quer João Cardoso marque a próxima assembleia geral amanhã quer ele a marque daqui a dois meses. As opiniões não vão mudar e as coisas não vão estar melhores só porque passou mais ou menos tempo. Já passaram quase 15 dias desde a última Assembleia Geral e por isso já vai sendo mais do que tempo de João Cardoso anunciar uma data para realização da próxima Assembleia Geral.
   Quanto à Assembleia Geral extraordinária estou bastante curioso, pois não compreendo porque caiu quase no esquecimento. Recordo-me que Pedro Emanuel Mendes disse que iria aguardar pela última Assembleia Geral e que só depois da mesma é que iria dar entrada ao pedido de marcação de uma Assembleia para distituição da direcção. Mas na verdade nunca mais se ouviu falar de nada. Acho que todos sabemos perfeitamente que caso essa Assembleia Geral extraordinária se realize Emilio Macedo vai mesmo ser destituido, pergunto-me por isso o que aconteceu a essa iniciatíva. Os sócios deram, na última Assembleia Geral, sianais bem evidentes que não querem mais esta direcção no Vitória e o chumbo das contas foi o sinal mais claro disso, mas no entanto não deu entrada o pedido de convocação de uma Assembleia Geral extraordinária, acho estranho. Até porque a julgar pela última Assembleia acho que será fácil na próxima Assembleia, a que terá que ocorrer para nova votação do relatório e contas, reunir as 120 assinaturas para marcação da Assembleia Geral extraordinária. Qualquer pessoa teria conseguido reunir as 120 assinaturas necessárias durante a última Assembleia Geral. O que me leva a acreditar que, se até à data  da próxima Assembleia não der entrada o pedido para a convocação de uma Assembleia Geral extraordinaria, será fácil reunir durante a próxima Assembleia Geral as assinaturas necessárias. Podendo até o pedido de uma Assembleia Geral extraordinária ser entregue durante os habituais 30 minutos disponíveis para assuntos de interesse.
   Não consigo compreender como se está a adiar o inevitável. É que a Assembleia Geral para a votação do relatório e contas vai mesmo ter que acontecer, não entendo por isso porque é que João Cardoso já deixou passar tanto tempo sem anunciar uma data. E a saída de Emilio Macedo está também iminente, resta saber se será necessário convocar uma Assembleia Geral extraordinária ou se haverá ainda alguma dignidade e a direcção pede a demissão. O que não pode acontecer é o Vitória continuar assim, não podemos continuar numa situação em que o clube está estagnado, temos que resolver os assuntos pendentes e seguir o nosso caminho, pois cada dia a mais que Emilio Macedo está no Vitória as coisas ficam mais complicadas.

Sem comentários: