quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais uma


   O caso de Edgar é mais um grande exemplo da péssima gestão que Emilio Macedo vai fazendo no Vitória. Já não é grande novidade que Edgar deverá sair do Vitória no final da época, isso já todos sabiamos. O que não sabiamos era a forma como o seu empresário, Bartolomé Cursach, goza com o Vitória. É a todos os níveis inaceitável ouvir este senhor dizer que o Edgar só fica no Vitória caso o Vitória pague para isso, e depois de uma forma cínica ainda se ri, dizendo "... acha que eles vão ter dinheiro...". Isto é inaceitável, sito-me, enquanto vitoriano, insultado pela atitude deste senhor. É certo que Edgar estaria já previsívelmente de saida e é também certo que o Vitória não atravessa um bom momento financeiro, em todo o caso não podemos tolerar que um qualquer empresário fale assim do nosso clube. Até porque Edgar não é nenhum fora de série, é um jogador útil que têm sido muito importante para o Vitória, mas que não é, pelo menos para mim, nada de especial. Aliás como disse anteriormente nunca achei o Edgar um jogador à Vitória, reconheço que dentro do actual cenário financeiro do cuble possa ser uma mais valia, mas não é, para mim, um jogador excepcional. E mesmo que o fosse nunca aceitaria do seu empresário este tipo de atitudes.
   Mas o senhor Cursach vai ainda mais longe, numa clara tentativa de irritar os vitorianos diz que têm excelentes relações com António Salvador e que o destino de Edgar pode passar por Braga. A mim pouco me interessa se o futuro de Edgar passa por Braga ou por outro clube qualquer, apenas me interessa saber se fica no Vitória, depois se for para outro clube é-me completamente indiferente, seja esse clube qual for. Acho é que é uma enorme falta de respeito um empresário de um jogador do Vitória vir dizer que esse mesmo jogador pode ir para Braga. Estas atitudes apenas provam que os empresários são o pior que o futebol têm e a sua ganância pelo dinheiro está a desvirtuar o futebol. Mas se o senhor Cursach está tão desejoso de levar o Edgar para Braga não lhe desejo mais do que a sorte que teve um rapaz que também este ano quis trocar o Vitória pelo Braga e que agora joga no Beira-Mar.
   Posto isto apenas me apraz falar da miserável figura que, mais uma vez, Emilio Macedo fez. Perante tudo isto ningém ouviu qualquer elemento da direcção falar, fizeram de conta que não era com eles. Deixaram o Vitória ser desrespeitado por um qualquer empresário e nada fizeram. Chegamos a um pouco em que qualquer um já é livre de dizer o que quiser sobre o Vitória, pois ninguém faz nada. Já para não falar que, devido a mais um brilhante negócio de Emilio Macedo, vamos ter que deixar sair o Edgar sem ganhar nada com isso. Como já disse não sou grande adepto do Edgar, mas reconheço que ele poderia representar um bom negócio para o clube, até porque está a marcar golos. Mas mais uma vez Emilio Macedo arranjou forma de não ganhar nada com o jogador e ainda ver o clube ser desrespeitado. Já chega, não sei quanto tempo mais pode o Vitória aguentar este tipo de gestão, mas certamente que não será muito por isso é bom que Emilio Macedo e seus pares saiam e saiam rápido.

1 comentário:

luis cirilo disse...

Já escrevi no meu blogue sobre este triste caso.
Em que o "empresário" sem nenhum respeito pelo Vitória se permite o luxo de nos ameaçar com o Braga como se por acaso o nosso clube acabasse pela saida do jogador.
Já outros bem melhores sairam e o Vitória continuou.
Mas o mais ridiculo, e bem demonstrativo do papel nocivo que estas sanguessugas tem no futebol,é a falta de respeito pelo próprio Edgar.
Que está num bom momento,que parece ter conquistado os vitorianos, e vê agora atirada sobre si a pior das suspeitas.
A de ir para o rivalno fim da época.
Em vez de ter a merecida tranquilidade para desenvolver o seu futebol vai doravante viver com esse labéu sobre ele.
Por culpa exclusiva de alguém a quem paga para defender os seus interesses!
P.S. Claro que o Vitória devia ter muioto mais cautela na forma como contrata jogadores e no relacionamento que tem com os respectivos "empresários".
Mas isso são contas de outro rosário.