sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mulheres não pagam


   Na próxima segunda-feira, no jogo frente ao Braga, as mulheres não pagam. Todas as mulheres que queiram ir ver o jogo terão entrada gratuita na porta 17, na bancada topo norte. Esta medida já não é nova, de vez enquando o Vitória oferece às vitorianas a oportunidade de verem o Vitória gratuitamente. É algo de que pessoalmente não gosto muito. Acho que não faz sentido oferecer entradas gratuitas para as mulheres e ter milhares de vitorianos que pagam para poder ver os jogos. Compreendo que numa ocasião excepcional, como por exemplo no dia da mulher, esta poderia até ser uma boa medida, mas começa a ficar demasiado usual. Todos os anos se abrem as portas ás mulheres em diversas ocasiões. O que faz desta medida uma medida injusta. Os vitorianos pagam todo o ano a sua quota, pagam a sua cadeira ou então pagam um bilhete suplementar em cada jogo, mas nunca têm uma oferta do clube. Logo ao repetir-se esta iniciativa começa a criar-se uma certa injustiça. Não quero com isto dizer que os vitorianos tenham que receber uma oferta, só porque pagam as suas quotas e as suas cadeiras. Não nada disso, sempre paguei e sempre pagarei as minhas quotas e não quero nada por isso. Faço-o porque gosto do Vitória. O que digo é que é preciso ter um certo cuidado com este tipo de ofertas, não se pode cair no erro de as vulgarizar. Coisa que o Vitória começa agora a fazer, pois na verdade este tipo de iniciativa já vai sendo tão habitual que já não surpreende nínguem.
   Não tenho nada contra o facto de ter mulheres no estádio, muito pelo contrário, todos os vitorianos são poucos sejam eles homens, mulheres, crianças ou séniores. Não gosto é de ver abrir as portas do estádio, a não ser que seja em ocasiões mito especiais. Compreendo no entanto que esta é uma altura algo especial, é o primeiro jogo de Rui Vitória em Guimarães, é o regresso da equipa a casa depois das situações conturbadas que viveu e nesse sentido concordo que é importante ter muita gente no estádio. É essêncial unir a família vitoriana em torno da equipa e começar a recuperar o tempo perdido. Por isso até não acho mal realizar esta iniciatíva neste jogo, só espero é que durante toda a época, se voltar a haver porta aberta para as mulheres que seja apenas no dia internacional da mulher.
   O próximo jogo calha num mau dia e a uma má hora, mas é fundamental que todos os vitorianos estejam presentes, vamos apoiar a equipa e regressar aos grandes jogos e as grandes vitórias.

Sem comentários: