quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Previsível


   Como seria de esperar Faouzi está assustado com tudo o que se têm passado, chegando mesmo a demonstrar vontade em abandonar o Vitória. Depois de no final do jogo com o Beira-Mar Faouzi ter sido contestado por alguns adeptos á porta de sua casa, e depois de na passada terça-feira ter sido o principal alvo da lamentável invasão de campo no treino, Faouzi não quer permanecer no Vitória. Infelizmente consigo entender perfeitamente o jogador. Ele está cá para jogar futebol nada mais. Está num país que não é o seu, numa cultura que não é a sua e naturalmente sente-se assustado com as ocorrências dos últimos dias. Principalmente tendo sido contestado em casa, onde se encontrava com a sua mulher e o seu filho. É natural que depois destas situações o jogador tenha receio em permanecer, é também muito natural que não tenha agora condições psicológicas para jogar e é ainda muito natural que permanecendo no Vitória as suas exibições sejam mais fracas nos próximos tempos.
   Acho lamentável fazer-se este tipo de pressão a um jogador. Bem ou mal acredito que todos os jogadores fazem o seu melhor. Se depois têm ou não qualidade para jogar no Vitória é outra questão. É uma questão que já só diz respeito á equipa técnica que poderá ou não apostar no jogador. Agora o jogador não têm culpa de o terem contratado, certamente não pediu a ninguém para vir para o Vitória. Esta direcção é que viu em Faouzi qualidades para jogar pelo Vitória. A partir daí o jogador faz o melhor que sabe e consegue, se não for o suficiente para estar no Vitória a culpa não é sua mas sim de quem o contratou.
   Estes tipos de situações só prejudicam o Vitória, afectam todo o grupo de trabalho, criam instabilidade e causam mau ambiente. Não posso por isso concordar com o que se têm feito ao Faouzi. Na minha opinião ele até nem é jogador para o Vitória, mas não têm culpa disso. Se não é bom quem têm que ver isso é a direcção.
   Espero que não voltem a acontecer episódios tão lamentáveis com os nossos jogadores. Se estámos insatisfeitos, e temos todos os motivos para estar, temos que olhar para quem é realmente culpado por tudo isto, a direcção. Eles sim devem sair e devem ser contestados pelo péssimo trabalho que têm feito. Mais uma vez esta é uma triste situação que apenas nos leva a acreditar, cada vez mais, que Emilio Macedo apenas têm uma saída, a demissão.

Sem comentários: