segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Será Possível


   Este comunicado está colocado na montra da loja oficial do Vitória, no estádio. Será possível o Vitória ter chegado a níveis de amadorismo tão elevados? Quando vi este comunicado nem quis acreditar, mas infelizmente é mesmo verdade, o Vitória não utiliza os números e letras, oficiais da Liga, para estampar as camisolas. 
   Um clube que têm uma marca oficial registada, não deveria fazer este tipo de coisas, pois isto é no mínimo muito pouco ético, já para não dizer que é verdadeiramente vergonhoso. O clube vende produtos oficiais da marca Vitória, e já, por mais do que uma vez, realizou campanhas de sensibilização para a não aquisição de produtos não oficiais. Mas infelizmente são os primeiros a dar um mau exemplo, com o uso de productos não oficiais. Não faz qualquer sentido comprar uma camisola oficial do Vitória e depois ter um qualquer número, ou uma qualquer letra , que não são oficiais, estampados nas costas. Com isto o Vitória apenas incentiva, qualquer Vitoriano, a ir estampar a sua camisola a um qualquer sitio onde a estampagem seja mais barata. Ficando com isso claramente prejudicados o Vitória e os vitorianos. O Vitória porque deixa de ganhar dinheiro com as estampagens, porque vê a sua imagem afectada com esta medida vergonhosa e porque desvaloriza o valor da marca Vitória. Os vitorianos porque ao irem á loja do clube e ao comprarem as coisas nos devidos locais não estão a ser correctamente servidos, estão alias a ser claramente prejudicados. Estão a comprar algo que não é oficial a preço do que é oficial, e ao darem ao Vitória dinheiro pela estampagem os vitorianos estão a obter um resultado exactamente igual ao que obtiveram todos aqueles que resolveram estampar as suas camisolas num qualquer outro sitio. Já para não falar que as estampagens que o Vitória realiza nas camisolas são inestéticas e de fraca qualidade. Já não bastava os produtos oficiais do clube serem cada vez de menor qualidade, e agora ainda se junta á fraca qualidade do produto componentes não oficiais. Mas afinal onde irá parar o Marketing do Vitória?
   Resta agora saber-se onde foi o Vitória buscar os números e letras que vai estampar e quem é que está a ganhar dinheiro com esta vergonhosa medida. A cada dia que passa se torna mais evidente que actual direcção do Vitória apenas está a destruir o clube, temos que parar esta situação. É tempo de pensar no Vitória e de o devolver a um caminho de crescimento. Basta de Emilio Macedo.

Sem comentários: