terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amadorismo


   Aquilo que comecei por pensar ser uma grande atitude, uma atitude à Vitória, não passou de mais uma enorme mostra de amadorismo. No final do jogo da Supertaça Manuel Machado, como habitual, foi até á sala de imprensa, mas para surpresa de todos apenas por lá ficou 18 segundos. Algo estranho, insólito mas que na altura me pareceu acertado. Pareceu-me acertado, pois a única coisa que ouvi Manuel Machado dizer foi: " Ninguém tem questões pois não?" e saiu da sala. Gostei na altura, pois acreditei que Manuel Machado tivesse aguardado por perguntas e como ninguém as colocava saiu. Isso sim seria umna boa atitude pois o Vitória não pode admitir ser gozado e se o treinador estivesse ali e não ninguém dissesse nada, esta seria a atitude certa a tomar.
   Mas afinal as coisas não foram bem assim, afinal esta atitude foi motivada pelo amadorismo e pelo receio de Manuel Machado e assim aquilo que poderia ser uma grande atitude passou a ser apenas mais uma vergonha. De acordo com o que foi referido no jornal A Bola, da segunda feira seguinte ao jogo, houve uma razão para ninguém colocar questões naquele periodo de tempo. Ao que parece o assessor de imprensa do Vitória, Duarte Magalhães, tinha pedido que as questoões fossem colocadas com um microfone, para que fossem bem audíveis. O que levou a um pequeno periodo de espera antes do início das perguntas, para que fosse possível instalar o referido microfone.Pois foi nesse periodo que Manuel Machado saiu da sala. Afinal o assessor de imprensa pede uma coisa e depois o treinador sai enquanto o que foi pedido está a ser instalado, vergonhoso. Mas este foi apenas um dos dois motivos que levaram Manuel Machado a sair da sala, sim porque acredito que este problema de comunicação interna, que existe no Vitória, nem tenha sido a principal razão que motivou a sua saida da sala. Para mim o que levou Manuel Machado a abandonar a sala foi o receio que os jornalistas abordassem o caso Edgar. Afinal toda a gente ficou surpreendida, o jogador tinha sido o melhor marcador da equipa na última época, estava convocado e depois nem para o banco foi. Acredito que Manuel Machado tenha abandonado a sala de imprensa para evitar falar neste tema.
   Mais uma vez fizeram passar a imagem de um clube amador, sem organização e que não pode ser levado muito a serio. É que a única coisa que temos que é admirada e respeitada pelos não vitorianos é cada vez mais a paixão e entrega dos vitorianos.

Sem comentários: