terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inaceitável


   É absurdo, pela segunda vez nesta pré-época o Benfica treina em Guimarães. Não consigo compreender como pode o Vitória ceder as suas instalações a outro clube, seja ele qual for. No máximo compreendo que se ceda instalações á Selecção Nacional, mas mesmo esses devem utilizar o complexo desportivo. O estádio é sagrado para nós. Só quem não é vitoriano não entende isso e infelizmente esta direcção já demonstrou por diversas vezes que não compreende isso. Gerem o património do clube, especialmente o estádio, não como um templo sagrado, mas como um simples campo de jogos. Recordo-me que nas últimas eleições esta mesma direcção fechou o estádio a um grupo de associados vitorianos que pretendiam apresentar a sua candidatura aos orgãos sociais do clube, alegando inicialmente que o estádio era só para  a equipa e depois que havia um treino agendado para aquela hora. Não compreendi na altura, pois mesmo havendo um treino não me parece que a realização de uma conferência de imprensa, na sala de imprensa, perturbe o normal decorrer de um treino. Assim como ainda maior dificuldade tenho em entender essa decisão agora. Mas afinal o estádio está fechado para os vitorianos mas está aberto para o Benfica? Não consigo compreender é algo que me ultrapassa e que me revolta.
   Não fosse esta decisão suficientemente grave, pelo que anteriormente relatei, ainda tivemos a consequência que se viu no jogo com o Porto. O estádio estava com o pior relvado que vi nos últimos 20 anos. Em vez de deixarem a relva respirar e recuperar porque não estava evidentemente em grandes condições, foram por o Benfica a treinar lá. Como podemos querer ser um grande clube com este tipo de situações? Afinal não queremos competir com o Benfica? Não queremos ultrapassá-los e ficar a frente deles no campeonato? Ou será que isso é apenas a vontade dos associados e não da direcção? Não me recordo de qualquer outro exemplo como este num outro estádio. Não me lembro de ver um clube abrir o seu estádio para deixar um clube treinar porque vai jogar ali perto para o campeonato. Será que se pedirmos ao Real Madrid eles nos deixam ir treinar no Santiago Barnabéu? É que afinal até jogamos lá perto . Ou será que quem vai jogar ao Espanhol de Barcelona pode ir treinar ao Nou Camp? Ou será que quando formos jogar a Alvalade podemos ir treinar á Luz? Afinal é mesmo ali ao lado.
   Desculpem mas é este tipo de situações que descredibiliza o Vitória e que nos transforma num clube cada vez mais amador. É por situações assim que não dá para aguentar mais e apenas resta dizer: EMILIO MACEDO RUA, tu e todos os benfiquistas que contigo dirigem o Vitória, JÁ METEM NOJO!

Sem comentários: