terça-feira, 16 de agosto de 2011

Incompreensível


   É absolutamente inacreditável a decisão tomada pelo Vitória de ir para Madrid de autocarro. Hoje em dia não tem lógica abordar um jogo desta importância como se fazia nos anos 60. Não consigo nem compreender como foi possível considerar esta possibilidade como válida. Mais triste ainda foi ouvir Manuel Machado dizer que seria como uma deslocação ao algarve. Não esta não será uma deslocação como as que são feitas ao algarve para jogar no campeonato, por vários motivos. Primeiro porque não estão em jogo simplesmente três pontos, depois porque o Atlético de Madrid não é o Olhanense, com todo o respeito que tenho pelo Olhanense. Estas são as duas razões principais para se encarar este jogo de outra forma, não como um simples jogo no algarve.
   Não compreendo como foi possível a Cosmos organizar uma viagem para os sócios do Vitória que iriam de avião e depois o Vitória diz que não vai de avião porque não há ligações disponíveis. Acredito que não haja muitos vôos disponíveis, devido a realização das Jornadas Mundiais da Juventude em Madird, que decorrem na semana do jogo. Mas não acredito que, se as coisas fossem tratadas de uma forma antecipada, não fosse possível encontrar uma solução. Se não havia vôos disponíveis a sair do Porto então ia-mos de Vigo. É um aeroporto que fica quase a mesma distância do do Porto, com a vantagem acrescida de ser um vôo interno pelo que seria ainda mais barato.
   Sujeitar os jogadores a uma viagem que nunca será inferior a 7 horas de autocarro, não é sequer aceitável. Isso vai provocar um desgaste desnecessário nos jogadores e vai alterar o plano de treinos para o jogo. Assim o Vitória terá que sair um dia mais cedo, não poderá realizar um treino na terça-feira e já só terá oportunidade de treinar no Vicente Calderon. Que como sabemos habitualmente esses treinos nunca servem para acertar estratégias e delinear planos de jogo, servem mais para descompressão e habituação ao relvado e á luz do estádio.
   Não admito por isso que depois, caso as coisas corram mal, venham dizer que foi o cansaço das viagens ou que durante a época venham dizer que a equipa está muito desgastada fruto de ter começado a época mais cedo. Isso não será nunca aceite porque apenas fazemos as viagens de uma forma desgastante porque a direcção assim o determinou.  Fico por isso bastante revoltado com esta decisão pois uma vez mais a equipa irá estar exposta a factores que condicionam o seu rendimento sem necessidade.
   Mais uma prova de incompetência e amadorismo dada por esta direcção, que vai demonstrando de uma forma cada vez mais evidente não ser digna do clube que representa.

Sem comentários: