quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Está na Hora


   O jogo com o Atlético de Madrid está a chegar. É seguramente um dos jogos mais importantes de toda a época. Aqui joga-se toda a anterior época, que foi disputada a pensar no acesso á Liga Europa, e uma boa parte da época que agora se inicia. Seguramente a época não será a mesma se não chegar-mos á fase de grupos da Liga Europa. Está tudo em jogo e o Vitória precisa de nós.
   Desta vez não basta os jogadores jogarem bem, eles precisam do nosso apoio. Temos que nos superar e apoiar a equipa como se estes fossem os últimos 90 minutos que iríamos ver. Digo isto porque sinto que é possível, não é fácil, mas é possível. Temos que ser capazes de cantar do primeiro ao último minuto, temos que transformar o estádio num verdadeiro inferno para o Atlético de Madrid. Só assim será possível, numa união perfeita entre equipa e adeptos, levar o Vitória a superar este adversário. Temos que conseguir encostar o Atlético ás cordas e deixar para os jogadores a tarefa de darem a estocada final, através da marcação de golos. Não podemos continuar a dizer que somos únicos porque fizemos um cordão humano incrível, debaixo de uma chuvada tremenda, ou porque fizemos uma impressionante deslocação á Povoa ou ainda porque fizemos notáveis deslocações a Setúbal ou a Sevilha. Sim tudo isso foi realmente único e demonstrou uma paixão pelo Vitória como mais ninguém têm, mas, foi, passado está lá atrás. Não podemos viver do passado e limitar-nos a recordar aquilo que já fizemos, é hora de voltar-mos a ser únicos. De voltar-mos a fazer história e de enchermos de orgulho toda uma cidade que ama o seu clube.
   Amanhã o primeiro dos nossos desafios é encher o estádio, o segundo é criar uma atemosfera temível para o Atlético e por fim o nosso grande desafio é levarmos o Vitória á vitória. Durante noventa minutos somos um só, não interessa se gostamos desta direcção, não interessa quem é o treinador, nem interessa se joga o jogador A em vez do jogador B, o que interessa é levar o Vitória á Liga Europa. Agora mais do que nunca temos que nos unir e temos que ser capazes de lutar pelo Vitória, temos que ser incansáveis e mostrar porque é que o Vitória é único. Vamos estar lá, vamos fazer história, vamos viver um momento único e vamos mostrar a toda a Europa que em Guimarães ninguém passa pelo Vitória. Nós somos capazes, nós conseguimos e todos juntos vamos mostrar a força que têm o Vitória.

Sem comentários: