segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pesadelo


   Quando se pensava que este jogo seria um bom jogo para acalmar os ânimos e tentar recolocar o Vitória na rota das vitórias, surge mais um resultado humilhante. Realmente a tarde de hoje foi um autêntico pesadelo para todos os vitorianos. Todos sabemos que o Vitória não atravessa uma boa fase, mas todos pensávamos que hoje o Vitória ia ganhar. Afinal de contas o adversário era o Beira-Mar, equipa a que tinhamos ganho por 4 golos na pré-época. Sabíamos que não seria um jogo igual, mas acreditávamos que com maior ou menor dificuldade o Vitória ganhava. Não podíamos estar mais enganados, não só o Vitória não ganhou como ainda foi, mais uma vez, humilhado. Perder com o Beira-Mar, com todo o respeito pelo Beira-Mar, é um resultado que não é compreensível, muito menos quando jogamos em casa. Agora perder por 0-3 no nosso estádio é humilhante, incompreensível, vergonhoso e inaceitável.
   Ficou claramente provado que Manuel Machado não era o culpado de tudo o que se passa no Vitória. Afinal após a sua saida os maus resultados continuam e as exibições deploráveis dos jogadores também continuam. Tal como já defendi anteriormente a saída de Manuel Machado não será suficiente para recuperar o Vitória, muito mais terá que ser feito. Hoje foi bem evidente que há muita gente que não sabe o que é o Vitória e que não sabe o que anda lá a fazer. Não podemos tolerar que os maus resultados continuem, nem podemos ficar de braços cruzados a espera que surja uma solução milagrosa. Temos que defender o nosso clube e lutar por ele enquanto é tempo. Enquanto vitoriano revolta-me ver a equipa cheia de estrangeiros, ver uma falta de ambição tremenda na equipa e na direcção e ver que há muitos jogadores que não sabem o que significa jogar no Vitória. Defendo que um jogador estrangeiro só deve vir para o Vitória se houver a certeza de que é bom, na dúvida deve-se sempre apostar em jogadores portugueses. Digo isto porque ainda hoje o Vitória entrou em campo com apenas três jogadores portugueses, Toni, João Paulo e Targino. Depois é claro que os jogadores estrangeiros não têm a noção do que é o Vitória ou do que significa vestir esta camisola. Não há garra, paixão, vontade, dedicação, entusiasmo, não há jogadores à Vitória. Tudo isto leva-nos a cair num vazio de identidade, numa ausência de mística e num afastamento dos vitorianos, que são cada vez menos nas bancadas. Mas como podemos nós querer ter mais gente no estádio se a cada semana que passa estámos pior. Por tudo isto digo que é urgente salvar-mos o Vitória do caminho tenebroso em que está.
   Apenas há um caminho que poderá voltar a erguer o Vitória e que fará do Vitória a equipa de que todos sempre nos orgulha-mos, esse caminho é o da reestruturação. Esse caminho apenas têm um início possível que é a saída de Emilio Macedo e todos os menbros dos orgãos sociais do clube. Esse será o ponto de partida necessário para podermos voltar a acreditar no Vitória. Depois será indispensável que se realize uma limpeza de dentro para fora, permitindo assim que o clube cresça. Só depois de tudo isto e de muito trabalho e dedicação iremos ver o Vitória voltar ao que já foi.
   Espero que este jogo não tenha sido apenas mais uma humilhção, mas que tenha sido suficiente para que finalmente Emilio Macedo entenda que têm que sair. Espero que peça a demissão e que entenda que o seu tempo no Vitória acabou, o seu e o de todos os que o acompanham.

  

Sem comentários: