segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais uma voz


   Depois dos sócios e de Pinto Brasil foi agora a vez de Pimenta Machado se insurgir contra a direcção de Emilio Macedo. Mais uma vez são feitas duras críticas á direcção do Vitória, sem que esta tenha qualquer tipo de reacção. É revoltante ver esta apatia continua e ver como Emilio Macedo e seus pares estão  agarrados ao poder. Está na hora de sairem, só eles não entendem que a sua permanência no Vitória apenas prejudica o clube.
   Pimenta Machado diz que não podemos aspirar a mais com esta direcção, pois eles não são dignos do Vitória. Algo que já há muito tempo defendo, esta direcção está a prejudicar o Vitória de uma forma perigosíssima, a cada dia que passa o Vitória está a ser ultrapassado por clubes que já foram bastante inferiores e que agora andam noutros campeonatos que não o nosso. Custa-me ver isso, custa-me saber que quem permite que tal aconteça permaneça no Vitória agarrado com unhas e dentes ao poder. Será que não há um pouquinho de bom senso na direcção de Emilio Macedo? Será que são incapazes de sair pelo seu próprio pé? Se calhar preferem a humilhação de serem postos na rua pelos sócios, algo que nem Vitor Magalhães conseguiu quando desceu de divisão. Mas acho que depois de tantas humilhações nos últimos tempos já chega, eles têm mesmo que sair. Se não for por iniciativa própria então sejamos nós a dar um novo destino ao Vitória.
   Não consigo compreender a forma cobarde como esta direcção têm gerido o Vitória. Primeiro perante uma onda de contestação crescente a Manuel Machado, vieram dizer que a contestação era feita por uma franja mínima de associados. Depois perante a onda de contestação instalada em torno da direcção e da equipa nada dizem. Emilio Macedo continua, como sempre, a evidenciar um medo atroz dos vitorianos. Prova disso mesmo foi a homenagem realizada á equipa de Futebol de Praia. Uma equipa do Vitória que tinha acabado de se sagrar campeã nacional e que recebeu as faixas das mãos de Luciano Baltar. Acho mais do que justo realizar a homenagem no estádio perante os associados, o que não concordo é que as faixas não sejam entregues pelo presidente. Acho que é lamentávelmente vergonhoso. Mas certamente Emilio Macedo não desceu ao relvado porque tinha medo de ser assobiado. É inacreditável que um presidente de um clube se esconda para fugir de assobios. Mais recentemente Emilio Macedo voltou a demonstrar a fobia que têm em relação aos assobios, este fim de semana quando se ouviram canticos contra Emilio Macedo no estádio qual foi a sua reacção, fugiu, levantou-se e saiu. Isto não é digno de um presidente do Vitória, um presidente do Vitória nunca foge vai sempre a luta e assume as suas responsabilidades. Não me recordo de ter visto Pimenta Machado fugir do que quer que fosse. Claro que em última análise podemos sempre dizer que as equipas são o espelho das direcções que temos. Veja-se agora a diferença de atitudes existente entre Emilio Macedo e Pimneta Machado e perceba-se como o Vitória regrediu. Deixamos de ser um clube respeitado e temido em todo o país, para nos transformar-mos em motivo de chacota nacional. A culpa é de Emilio Macedo e por isso defendo que o seu tempo no Vitória acabou, temos que nos unir todos e voltar a fazer do Vitória o grande clube que já foi.
   Peço apenas que Emilio Macedo e seus pares ganhem um pouco de vergonha e se vão embora, enquanto as coisas não ficam piores do que já estão.

Sem comentários: