terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rui Vitória


   Rui Vitória é um bom treinador, um treinador que põe as suas equipas a jogar bom futebol. Já há algum tempo que gosto deste treinador e sempre tive alguma curiusidade em vê-lo no Vitória. Agora ao que parece Rui Vitória será mesmo o próximo treinador do Viótria. Uma escolha que é boa, mas que me parece chegar a Guimarães na altura errada. Porque acho que esta não será a melhor altura para apostar-mos num treinador tão jovem. Neste momento acho que seria essencial ter um treinador com mais curriculo, com um peso maior no balneário. Acredito que será fundamental numa primeira fase conseguir dominar e alcamar o balneário. Algo que seria muito mais fácil de conseguir com um treinador experimentado. Mas mesmo assim acho que Rui Vitória é um bom treinador. Mais acredito que de entre as soluções possíveis ele será a melhor escolha. Pois um treinador com outro curriculo e outro estatuto também não seria barato e neste momento o investimento feito no plantel já não deixará grande margem para investir num treinador de renome.
   Espero que Rui Vitória consiga ultrapassar rapidamente todos os problemas que possam existir no balneário, e que consiga rapidamente preocupar-se apenas em pôr a equipa a praticar um bom futebol. Num momento difícil em que há muita instabilidade no Vitória não será fácil a tarefa de Rui Vitória. Essencialmente tendo em conta que Emilio Macedo ainda não pediu a demissão, o que fará sempre de Rui Vitória uma espécie de treinador a prazo. Pois embora Rui Vitória seja um bom treinador, um treinador que até agrada a maioria dos vitorianos, nós sabemos que a sua entrada não resolve os nossos problemas. Esperámos por isso que Emilio Macedo se demita, para que num futuro muito próximo não continue tudo igual ou pior. E só depois da saída de Emilio Macedo e seus pares Rui Vitória terá, finalmente, a tranquilidade necessária para poder desenvolver o seu trabalho. Até lá a instabilidade vivida irá permanecer e a má gestão do clube também.
   Espero assim que depois da provável contratação de Rui Vitória, a notícia da demissão de Emilio Macedo não tarde, para que finalmente possa existir tranquilidade no Vitória e para que finalmente o clube comece a recuperar o que têm perdido.

Sem comentários: