quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diferentes perspectivas


   Há várias formas de se conseguir alcançar a mesma meta, a diferença é que umas formas são mais audazes e outras mais cautelosas. Normalmente para a história apenas ficam os audazes, porque é preciso coragem para alcançar os grandes feitos e só tentando saberemos se somos capazes. Mas na verdade tanto os mais audazes como os mais cautelosos podem ter sucesso, só que normalmente têm uma probabilidade de sucesso muito mais elevada os audazes. No Vitória temos os dois tipos de prespectiva. Perante o problema que é o Atlético de Madrid e o objectivo que é chegar a fase de grupos da Liga Europa, há quem opte por uma prespectiva mais cautelosa e há quem escolha a alternativa mais audaz.
   Temos duas prespectivas diferentes com um objectivo comum, ultrapassar o Atlético de Madrid. Manuel Machado, como habitualmente, prefere a prespectiva mais cautelosa. Referindo que têmos que ter a solidez defensiva até agora evidênciada e melhorar a eficácia ofensiva. Já Pedro Mendes têm uma prespectiva muito mais audaz, dizendo que temos de jogar o jogo pelo jogo e não podemos ter medo do adversário. Pessoalmente agrada-me muito mais a forma de pensar do Pedro Mendes. Acredito que temos que ser capazes de ir a luta, partir para cima do Atlético em busca do resultado desejado. Enquanto vitoriano prefiro ver o Vitória perder, se for o caso, mas tentando ganhar e lutando pela eliminatória, do que ver o Vitória empatar porque jogou a defesa sem garra nem ambição, acabando por ser igualmente eliminado. Acho que devemos ter caracter, atitude, garra e paixão. Devemos respeitar o Atlético, não ter medo dele. Acredito que abordando o jogo de acordo com a perspectiva do Pedro Mendes teremos maior possibilidade de sucesso.
   De qualquer forma reconheço que o que interessa é passar, seja como for. Espero que o Vitória esteja á altura deste grande jogo e que Manuel Machado não complique,jogando de uma forma defensiva, o que já não está fácil.

Sem comentários: