domingo, 21 de agosto de 2011

Finalmente


   Finalmente Emilio Macedo anunciou que não voltaria a candidatar-se à direcção do Vitória. De acordo com uma notícia publicda pelo jornal A Bola, Emilio Macedo terá entrado em diálogo com alguns adeptos que o questionavam sobre o desvio do avançado Carlão para Braga, mas a conversa azedou e foi então posta em causa a gestão que Emilio Macedo têm feito no Vitória. Aí Emilio Macedo optou, uma vez mais, por culpar terceiros dizendo que os outros são vigaristas ou não são sérios ou que falham ao combinado, sempre as mesmas desculpas de mau pagador, é incapaz de assumir os próprios erros. Tendo na conclusão da conversa desafiado os associados a apresentarem listas no próxima acto eleitoral, uma vez que ele não seria candidato. Finalmente tivemos uma boa notícia. Digo boa e não perfeita por apenas um motivo, Emilio Macedo é apenas o rosto visível de toda uma equipa que terá que sair. Pois Emilio Macedo também já anunciou publicamente que gostaria de ser sucedido por Paulo Pereira, algo que não consigo imaginar nem em pesadelos. Pois nunca seria capaz de me identificar com um presidente do Vitória que é, ou foi, sócio do Benfica. Paulo Pereira nunca poderá ser uma hipótese séria, enquanto vitoriano não posso acreditar que se cometa o erro de alguma vez eleger um presidente que era sócio de outro clube. Como aliás também são alguns dos restantes elementos dos orgãos sociais do clube.
   Está na hora de entregar-mos os destinos do Vitória aos vitorianos, aqueles que como nós sofrem ano após ano pelo clube, aqueles que nunca desistem e que por mais difícil que seja a situação vão sempre á luta. Temos de ter paixão, dedicação, competência, ambição e profissionalismo na próxima direcção. Não podemos continuar neste marasmo continuo, neste amadorismo e nesta evitente falta de paixão e devoção pelo Vitória. Cabe-nos por isso escolher uma próxima direcção com mais rigor, mais cautela e com mais convicção de que o futuro do Vitória terá que ser bem diferente do seu presente.

4 comentários:

Idalecio disse...

Boa tarde.
Toda a gente critica esta direcção de serem benfiquistas e não gostarem do nosso clube.
Estão sempre a pedir para entregar o Vitoria aos Vitorianos
Digam-me 3 nomes de Vitorianos que possam encabeçar uma lista ás proximas eleições.
Abraço
Idalécio

Sonho Vitoriano!!! disse...

Caro Idalecio,

Sei que por vezes é mais fácil falar do que indicar o caminho do sucesso, mas neste caso é até bastante fácil. É certo que os nomes que lhe direi nem todos serão capazes de encabeçar uma listas, mas pese embora o facto de os achar mais ou menos válidos, reconheço que mesmo podendo ter pontos de vista diferentes do meu os nomes que lhe irei indicar serão de verdadeiros vitorianos.
1- Luis Cirilo
2- Pedro Xavier
3- Raúl Rocha
4- Luis Antero
5- João Lobo

Todos eles são verdadeiros vitorianos, uns evidentemente novos de mais outros, na minha opinião já algo ultrapassados, mas todos eles verdadeiros vitorianos. Sei que embora esteja emigrado o Idalecio me compreenderá, pois tal como eu terá uma certa facilidade em identificar um dos nossos.

Idalecio disse...

Boa tarde
Gostaria de lhe dar razão nos nomes que enumerou, mas não vejo qualidade suficiente nestes nomes (excepto no João Lobo- porque não conheço) para abraçar um projecto desta envergadura.
é verdade, e tem que me dar razão, que ser presidente do nosso clube é muito dificil.
Eu gostei muito da Presidencia do Vitor Magalhães (apesar de ele me ter dado a maior tristeza- descida de divisão).
O LUIS CIRILO é um bom "fazedor" de cronicas, um bom falante, poderia ser um bom numero 2. Mais do que isso não me acredito.
O PEDRO XAVIER já esteve lá muitos anos e não primou pela diferença, muito apatico, sem perfil (a minha opinião).
O LUIS ANTERO, esse "miudo cheira a leite". Desculpe a expressão, mas não queremos um presidente!!!!
O RAUL ROCHA e JOAO LOBO não comento porque não tenho opinião formada.
Abraço

Sonho Vitoriano!!! disse...

Caro Idalecio
Tal como lhe disse sei que nem todos os nomes que referi poderiam ser presidentes do Vitória. Estava apenas a citar nomes de alguns verdadeiros vitorianos. Concordo também quando diz que não é fácil ser presidente do nosso clube. Por isso acredito que apenas uma pessoa que realmente conheça a história do Vitória pode estar á altura do desafio.