terça-feira, 26 de julho de 2011

Acessível



   O Midtjylland, adversário do Vitória na Liga Europa, ganhou ontem por 3-2 ao Koge num jogo da superliga dinamarquesa. Tive oportunidade de ver esse jogo, pelo que pude ficar com uma ideia do que espera o Vitória na próxima quinta-feira. Na verdade acredito que este adversário seja acessível, basta estarmos concentrados.
   Pelo que tive oportunidade de ver o Midtjylland tem alguns pontos vulneráveis. Não conseguem reagir muito bem quando sofrem uma pressão alta, limitam-se a chutar a bola para a frente. Contrariamente ao que seria espectável o seu jogo aéreo não é forte, bem pelo contrário, quer ofensivemente quer defensivamente. Defendem muito recuados, quando a outra equipa têm a bola defendem com 9/10 jogadores atás da linha da bola. O guarda-redes Kasper Jensen, não transmite grande confiança. Tendo especial dificuldade nas saídas aos cruzamentos, não agarrou um único, e normalmente hesita em sair dos postes quando têm um avançado pela frente. Mas infelizmente nem tudo são pontos fracos, há também alguns aspectos a que o Vitória deverá ter especial atenção. O principal é o quarteto formado pelos quatro africanos, Rilwan Hassan, Izu Uzochukwu, Jude Nworuh e Sylvester Igboun. Todos são muito rápidos, físicamente fortes e têm uma boa técnica individual. São quatro lanças sempre apontadas á área adversária á espera do momento para correr, nunca desistem de um único lance. A juntar a este quarteto devemos ainda ter em atenção Jesper Juelsgård, o defesa esquerdo. É muito ofensivo, grande parte das jogadas de ataque do Midtjylland começam nos seus pés. Para além de apoir continuamente o ataque, este lateral, têm também uma qualidade de passe muito boa, apostando algumas vezes nos passes em desmarcação. No plano colectivo o ponto mais forte desta equipa é o seu contra-ataque. São muito rápidos a sair em direcção á bliza adversária, jogando de uma forma simples, directa e rápida, tudo o que interessa é chegar á baliza.
   Mas depois de ter visto este último jogo do Midtjylland, fiquei ainda mais confiante, pois não acredito que tenham qualidade para complicar o caminho ao Vitória. Só falta mesmo esperar por quinta-feira e ver qual será o resultado.

Sem comentários: