quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lamentável


   Infelizmente no Vitória parece que uma boa notícia vem sempre seguida de uma asneira ou demonstração de amadorismo e incompetência. Depois da boa notícia do emprestimo do Siaka Bamba, eis que surge mais um lamentável episódio. Desta vez é, mais uma vez, a falta de um ponta de lança que nos atormenta.
   Emilio Macedo veio por estes dias dizer que, a contratação de um avançado estava a ser tratada com a máxima urgência e que o jogador poderia mesmo chegar a tempo de ser inscrito na liga europa. Parecia-me díficil que assim fosse e a verdade é que parece que não vai ser mesmo. Falando-se agora que poderá a vaga ficar aberta, uma vez que os regulamentos permitem a inscrição de um último jogador até 24h antes do primeiro jogo europeu. Havendo por isso mais algum tempo. Estamos cansados disto é sempre a mesma coisa, dizem sempre as coisas por meias palavras a ver se nos enganam, já mete nojo. Se estavam a pensar deixar essa vaga em aberto, para poderem inscrever um jogador até dia 27, porque não o disseram logo? Será que Emilio Macedo tem assim tanta aversão a dizer as coisas como elas realmente são? É que neste caso até compreendia, se desde a primeira hora fosse assumido que não se conseguiu contratar um ponta de lança, e que por isso se iría utilizar uma alínea dos regulamentos que permitía inscrever um jogador até dia 27. Mas não, houve a necessidade de dizer que se estava a tratar o problema com urgência e que o jogador que viesse podería ainda ser inscrito na liga europa. Deixando assim a ilusão de que o jogador viría até esta sexta-feira. Mas na verdade ninguém pode dizer que Emilio Macedo mentiu, porque não mentiu é um facto. Pois o jogador que vier, se vier, poderá ser inscrito na liga europa, só que não será até esta sexta-feira. O que Emilio Macedo fez foi contar apenas uma parte da verdade, de forma muito habilidosa e conveniente. Pois esta forma de falar e de contar apenas meias verdades é o que está a afastar as pessoas do Vitória, está a aumentar a descrença e a aumentar a desconfiança. Porque em boa verdade já nunca podemos ouvir esta direcção falar sem nos questionar-mos sobre se virá algum mas ou se mais tarde se saberá que havia ainda algo mais a saber. Isto já enjoa, não consigo, por muito que me esforce, ver, neste tipo de atitudes, a transparência que tanto Emilio Macedo proclamou para o Vitória. Já chega acho que já vai sendo tempo de Emilio Macedo dizer as verdades, tais como elas são sem rodeios.
   Mas há em todo este processo de inscrição de jogadores para a liga europa algo  mais que é lamentável. Que é a situação do William. O William é até um jogador que me agrada, acredito que tenha alguma qualidade e que este ano, sem o azar das lesões que teve na época passada, possa até ser bastante útil. Mas resta saber como esta o jogador fisica e psicológicamente. É que convêm não esquecer que ele já foi dispensado este ano, esteve até a treinar á parte da equipa. Logo um jogador que na época passada é emprestado, que este ano lhe é dito no início de época que não contam com ele, e que é até posto a treinar á parte, poderá evidentemente estar com a moral em baixo e não estará certamente numa condição física óptima. Será por isso conveniente trabalhar este jogador com algum cuidado e paciência. Pois afinal passou de dispensado a reforço. É que o tal avançado de que falava Emilio Macedo, só pode ser o William pois é a única cara nova na lista dos inscritos para a liga europa.
   Enfim toda a situação é lamentável, não se admirem depois é que cada vez mais sejamos um clube amador...
  

Sem comentários: