quarta-feira, 13 de julho de 2011

Será possível?


   Será possível que não seja este o patrocínio da camisola do Vitória para a época 2011/2012? Custa-me a acreditar que a camisola do Vitória possa na próxima temporada ter um patrocínio que não este. Aliás acho que não faria mesmo qualquer sentido.
   Quando pela primeira vez vi os equipamentos reparei que não tinham publicidade, mas nem me preocupei pois dei como certo que esta sería a publicidade. Até porque já a tínhamos utilízado na final da taça. Algo que na altura achei extremamente bem feito e que encheu todos os vitorianos de orgulho. Agora no seguimento desse acordo pensei que tívesse, desde logo, ficado estabelecido que a publicidade desta época fosse a mesma. Mas começo agora a perceber que não, que esse acordo que seria lógico, não existe. Foi por isso com enorme surpresa que ouvi as declarações de Emilio Macedo na Vitória TV. Na reportagem feita sobre a assembleia geral, da passada sexta-feira, é possível ouvir-se Emilio Macedo dizer que está bastante confiante relativamente as verbas provenientes da publicidade. De acordo com o presidente do Vitória há 3 ou 4 proposta para o patrocínio da camisola e só por isso este ainda não apareceu. Porque ainda não foi escolhida a melhor proposta. Isto não faz sentido. Se não vamos lá ver. A Capital Europeia da Cultura 2012 é um acontecimento que tem como finalidade promover Guimarães. Logo não poderia haver melhor forma de promoção do que o Vitória. Pois o Vitória é a maior instituição de todo o concelho, a que mais sócios tem, a que é mais representativa e a que mais mobiliza os vimaranenses. Havendo ainda, para além de tudo isto, o facto de este ano o Vitória estar nas competições europeias. O que transformaría as camisolas do Vitória no melhor meio de promoção do Guimarães 2012. Afinal de contas o Vitória vai jogar em vários estádios na europa, vai ser visto em diversos países, vai aparecer em inúmeros canais televisívos e vai chegar a um público de vários milhões de europeus. Haverá algum meio de promoção da CEC melhor do que este? Já para não falar que o objectivo primordial da CEC é contribuir para o desenvolvimento da cidade e do concelho e fazer a sua promoção. Ao patrocíonarem as camisolas estariam a fazer tudo isso, pois iriam contribuir para o desenvolvimento da maior instituição do concelho.
   Mas para além de todas estas razões lógicas para esta parceria há ainda o facto de este patrocínio ser uma questão de orgulho para os vimaranenses, para os vitorianos e de ser uma quase que obrigação ética. Pois Guimarães e o Vitória são indissociáveis, em Guimarães apenas amamos um clube que é o Vitória e enquanto vimaranenses queremos ver o nome da nossa cidade na camisola do clube que amamos. Porque todos temos orgulho em ser vimaranenses, e temos orgulho na CEC, por isso queremos poder mostrar a todo lado onde vá o Vitória de onde somos. Queremos dar a conhecer a nossa cidade, mostrar que somos a CEC e demonstrar que Guimarães e o VItória são únicos. Que ser vimaranense e vitoriano é um privilégio de que poucos se podem orgulhar.
   Espero por isso que tal como Emilio Macedo disse, na já referida reportagem, esta questão se resolva ainda esta semana. Sendo este o patrocínio que teremos, nas nossas camisolas e se possível em outras áreas também. Mas essencialmente nas camisolas ai sim é que sería imperdoável não ter este patrocínio.

Sem comentários: