segunda-feira, 25 de julho de 2011

João Ribeiro


   O caso do João Ribeiro é um caso que nunca se entendeu muito bem. É reconhecido de uma forma generalizada que este é um jogador com potêncial, um jogador que teria valor para se afirmar num futuro próxima na equipa. Mas na verdade não foi assim. Até começou bem a sua carreira no Vitória, jogava com regularidade, fazia bons jogos, começava a afirmar-se como titular. Mas de repente eclipsou-se, desapareceu, começou a ter comportamentos menos correctos fora do campo, que eram e bem repreendidos pela equipa técnica e desde então nunca mais se viu o João Ribeiro. Desde de essa altura passou de um promissor jogador, que estava já a ganhar o seu espaço, a um jogador não convocado. Cada vez que jogava já não era o mesmo, não tinha o mesmo brilho e já não era tão interessante como tinha sido. Tenho por isso alguma pena de ver o que se passou com ele, pois acredito que teria futuro. Um jogador que foi internacional nas camadas jovens e que chegou ao Vitória a jogar como chegou, tinha que ter futuro.
   Felizmente nem tudo está perdido pois ele foi apenas emprestado o que significa que poderá ainda regressar. O que acho que foi a melhor solução para este caso, pois se continuasse no Vitória a sua situação só iria piorar e poderia depois ser já irreversível.
   Espero por isso que o jogador aprenda com os erros do passado, que ganhe mais maturidade e que este periodo na Turquia lhe faça bem. Para que futuramente o possámos ver a jogar no Vitória a grande nível.

Sem comentários: