terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais Perto


   Ao que parece El Arbi Hillel Soudani está mais perto do Vitória. Quem o diz é o jornal O Jogo, que numa notícia, publicada hoje, avança que o jogador está apenas a um passo de ser jogador do Vitória.  De acordo com este jornal o seu actual clube terá já chegado a uma base de entendimento com o Vitória. Tendo o próprio jogador mostrado interesse em poder jogar na próxima época na liga europa. As coisas parecem realmente bem encaminhadas.
   O tempo que tudo está a demorar a ser resolvido é que não é uma grande notícia. Pois estão a atrasar-se os processos de adaptação do jogador e parece haver cada vez mais clubes interessados. O que, tratando-se de um jogador proveniente da Argélia me deixa algo preocupado. É que ainda está bem presente a memória de um outro jogador que estava quase certo e depois....
   Tal como aqui escrevi noutra ocasião esta transferência tem alguns aspectos que me preocupam, mas como também disse este é um jogador que desconheço completamente. Sendo que a julgar pelo que diz o jornalista francês da France Football Nabil, "Trata-se de um jogador que tem um excelente jogo de cabeça, mas não se limita a ficar dentro da área. Pode partir do meio-campo e consegue aliar a velocidade à técnica, denotando um grande domínio da bola.", sendo ainda regularmente chamado á selecção da Argélia. Parece-me ser um bom cartão de visíta, aliado ao facto de ainda ser novo, apenas 23 anos, e de ter sido o melhor marcador do campeonato argelino com 18 golos.
   Tudo isto parece bom, mas a verdade é que temos de apresentar amanhã uma lista de jogadores, para jogarem a liga europa. Pelo que será certo que sendo esta, ou qualquer outra, a solução encontrada para o ataque, já não vai a tempo de ser inscrito. Não podendo por isso jogar nesta primeira eliminatória com o Midtjylland. Sendo este um primeiro sinal de que devemos realmente resolver este problema com brevidade. Para que seja qual for a solução encontrada não fique fora de mais nenhum jogo.

Sem comentários: