terça-feira, 19 de julho de 2011

Liga Europa



   O prazo para a inscrição de jogadores, para a primeira eliminatória da liga europa está a acabar. Até ao dia de sexta feira, 22 de Julho, a lista final terá que ser entregue. E infelizmente aquela que era a nossa mais visível lacuna não foi resollvida a tempo. Continuamos assim com um claro problema na frente, não tendo ainda chegado o tão necessário ponta de lança. Pode no entanto ler-se no jornal Record que há um empenho total do departamento de futebol na resolução deste problema. Segundo Emilio Macedo o objectivo do Vitória é mesmo resolver esta situação rapidamente para que o jogador, que for contratado, possa ainda ser inscrito na liga europa. Na minha opinião não devemos agora andar a correr assim. Sim é extremamente urgente contratar um ponta de lança, mas tivemos tanto tempo para o fazer e não fizemos, agora também não podemos ir a correr. Porque isso iría aumentar o rísco de fazermos uma escolha menos acertada. Se não o contratámos até agora, também o Midjtylland não há de ser nunhum papão e depois para a próxima eliminatória já podemos apresentar outra lista. Por isso se não foi até agora se calhar mais vale avaliar bem a escolha que vier a ser feita e depois contratar um jogador que realmente faça a diferença.
   Mas na verdade outros problemas foram solucionados e bem. É que esta lista obriga ao cumprimento de algumas normas, tais como: a inscrição de quatro atletas que sejam formados no clube e de outros quatro que tenham sido formados no país do clube. Até à poucoos dias o Vitória tinha relativa facilidade em cumprir o segundo critério, podendo para isso inscrever vários jogadores, como por exemplo: Serginho, João Paulo, Tony, Rui Miguel, João Ribeiro, João Alves, Fábio Fortes e Paulo Sérgio. Este é o grupo de jogadores que foi formado em Portugal, do qual o Vitória teria que inscrever no mínimo quatro. Algo que não seria muito difícil. Só que quanto ao primeiro critério as coisas já não eram bem assim, o Vitória teria que inscrever quatro jogadores formados no clube. Mas apenas tinha três, Alex, Dinis e Targino; sendo nesse caso a solução mais provável a inscrição de um guarda-redes dos júniores. Que iría tirar lugar a um outro jogador, mas que sería a única solução para cumprir todos os requisitos exigidos. Felizmente resolvemos essa situação atempadamente e agora temos o tal quarto jogador que nos faltava, o Pedro Mendes. Estamos por isso em condições de poder apresentar a lista e sem ter que recorrer a alternativas de recurso.
   Não devendo esta ser uma eliminatória de extrema dificuldade esperemos agora que se resolva o problema do ponta de lança rapidamente. Para que na próxima eliminatória seja possível apresentar uma lista sem aspectos a rectificar.

Sem comentários: