terça-feira, 19 de julho de 2011

Lembram-se?



   Lembrei-me por este dias deste torneio. Estava a ver o calendário dos famosos torneios de pré-época em Espanha, quando me lembrei que o Vitória também tinha um torneio. Mas estranhamente este ano não se vai realizar. Porquê? Este torneio que foi uma das boas ideias de Emilio Macedo já acabou?
   Devo confessar que este era um torneio pelo qual tinha alguma simpatia, por vários factores. Porque se enquadrava nas festas da cidade e assim aproximava o clube e a cidade, porque havía a boa tradição de ser um torneio internacional, porque pelo menos nesse torneio viamos uma equipa um bocadinho superior ao Rio Ave, com todo o respeito pelo Rio Ave, a jogar com o Vitória e a preparar a nossa época. Porque era um torneio bem organizado e por fim porque me fazia recordar os torneios espanhois de pré-época, que sempre admirei.
   Foi por isso com alguma tristeza que reparei que este ano não iríamos ter este torneio. Compreendo que não o poderíamos realizar nas datas em que normalmente se realizava. Mas isso felizmente, porque significa que estamos na liga europa e na supertaça. Agora preferia que se realiza-se o torneio já no próximo fim de semana, entre 22 e 24 de Julho, do que jogar nessas datas o torneio Pedro Pauleta nos Açores. Sempre seria menos uma viagem, numa altura já delicada devido à próximidade da liga europa, e mais uma fonte de receita para o clube.
   Mas infelizmente parece que as boas ideias e as boas iniciativas são as que duram menos tempo...

1 comentário:

luis cirilo disse...

Concordo.
Sempre defendi, mesmo antes do tempo em que fui director do Vitória,que Guimarães devia ter um grande torneio internacional de futebol todos os anos.
A exemplo do "Teresa Herrera" ou ro "Ramon Carranza" que se disputam em Espanha.
Claro que não teriamos possibilidades de ter cá os clubes que jogam nesses toneios mas acredito que seria fácil ter um bom naipe de equipas.
O Vitória, um dos 3 estarolas, um clube galego (Deportivo ou Celta)e uma dessas equipas estrangeiras que andam por aí nesta altura.
E todos os anos ,com excepção do Vitória,ia-se mudando de participantes.
Seria o "Torneio das Gualterianas" jogado precisamente no fim de semana das festas.
Tenho a certeza que seria um sucesso.